top of page
Search
Writer's pictureSara Jesus

Crónicas de uma sonhadora

Conjunto de crónicas em que desabafo sobre a minha ilha, os meus gostos e minhas opiniões

1ª -  As festas populares 

    Desde dos meus tempos de meninice que vou com a minha avó e a minha mãe ás festas populares. Principlamente a festa de São Pedro e a de São João. Quando era criança eu participava nas romagens, ia toda enfeitada e levava um cestinho repleto de notas.

Era uma animação! Ensaivámos as cantigas na garagem de uma vizinha. E no dia davamos as nossas oferendas ao santo padroeiro. Não há como lembrar da minha infância, e esquecer de tais momentos. Lembro-me de uma amiga da minha avó, a senhora Agostinha que me dava sempre um presente. E nos acompanhava na jornada. Era uma mulher com uma certa idade, mas que nunca perdia o sorriso. Uma criatura bondosa e cheia de vida! Hoje não se encontra entre nós. Pode parecer estranho... Mas tenho saudades dela! Apesar de entre nós nunca ter existido nenhuma especie de laço.

     Minha avó era a que insistia mais para irmos a estes arreiais. Ela adora aquilo tal como eu. Hoje em dia cansa-se mais rápido. A de São Pedro era a mais animada ( ainda é ), por ser onde existe maior densidade populacional. Recordo de existir um carrosel e uns barquinhos, de ter ido com os meus avós de autocarro só para ver a festa. Lá encontrei uma amiga, e as duas andamos no carrosel. 

Sempre que vou a São Pedro como um cachorro quente, de certa forma lembra os meus tempos de criança. São estes momentos que valem verdadeiramente a pena viver. São os únicos capazes de colocar-nos um sorriso na cara! 





3 views0 comments

Recent Posts

See All

Comentarios


bottom of page