top of page
Search
  • Writer's pictureSara Jesus

Os grandes génios nuncaa morrem


Quando alguém afirma que a escrita de Shakespeare é algo nada de extraordinário ou Monet sem nada de apreciativo, eu fico absolutamente chocada. As comédias e as tragédias de Shakespeare tem valor, mais pessoas deviam conhece-lo! Ele foi o maior dramaturgo da inglesa. E é possível ficar indiferente perante um quadro Monet e Vincent van Gogh ?


Infelizmente a cultura está morrendo. Cada vez menos pessoas valorizam a arte.E quando digo arte, me refiro também a literatura, a musica e o teatro. Todas estas área correspondem formas de criar, e por isso englobam a arte.


Mas mais triste do que o esquecimento da cultura... é nos apercebermos que certos artistas foram esquecidos. Morreram duas vezes! Para onde se escondem os textos de Luzia ( esposa do grande Eça) e os poemas de Palitet (poeta judeu)?


Felizmente escritores como Pessoa, Camões, Eça, Júlio Dinis e Saramago são lembrado. Mas por quanto tempo? Também eles podem cair no esquecimento? Se depender de mim a memória literária se preserva. Eu valorizo os grandes génios. Sei a sua dedicação e o que sofreram para alcançar o sucesso. Alguns, como Pessoa, nunca foram compreendidos pela sociedade do seu tempo. Apenas conseguiram atingir o reconhecimento depois de mortos.


Talvez para compreender tais génios é necessário ter uma extremamente sensível.

É preciso estar disposto a se entregar a tal obra. E nem todos tem essa capacidade.


Sara Jesus


15 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page