top of page
Search
  • Writer's pictureSara Jesus

A Praia Dourada

Tenho a ousadia de chamar o Porto Santo a minha " colónia" de férias. Mas não isto de mudo pejorativo. O Porto Santo, também denominado de Praia Dourada, é uma ilha acolhedora que oferece tratamento de luxo aos seus visitantes.

Todos se encantam com  as suas praias de areia amarela, e as suas águas são extramente limpas. Não existe melhor lugar para passar o verão! Não há como ir ao Porto Santo e não comer a lambeca. Assim como deve-se provar a melancia regional, e saborear o seu aromático vinho.

    A minha praia de eleição é a de Conchicho. E elegi o bar D. Henrique como o bar mais afamado. 

Desde que tenho quatro anos venho a Praia Dourada. Esta pequena ilha já faz parte da minha memória. Os escaldões da mãe, as " obras" do meu pai na areia, o parque, o meu primeiro acampamento e os meus sustos na água. A única coisa que tenho a reclamar é o facto do mar  possuir muitas ondas,e ser difícil de nadar com aquela forte ondulação.


     Sempre que passamos por lá de férias tiramos umas fotos nos moinhos, no miradouro e na "rua das palmeiras". No fim restam as boas lembranças, e a esperança de regressarmos no ano seguinte! 

1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page