top of page
Search
  • Writer's pictureSara Jesus

Férias escolares, 3ª crónica

Era uma felicidade quando chegava o mês de Junho... As aulas estavam a terminar, e com elas vinham o sol quente e os gelados. A professora despedia-se, e desejava-nos boas férias. Sempre ficava uma certa nostalgia. Das aulas... E do recreio. E principalmente dos amigos, que não viríamos durante três meses.

Mas por outro lado podíamos aproveitar o sol, dormia tarde e ver TV todo o dia. A minha mãe queixa-se de eu não fazer nada. E a minha irmã chamava-me prequiçosa. Mas eu não queria saber. Quero aproveitar o Verão, e acabar com o stress dos testes. Aproveito para visitar minha avó e minha tia, almoço algumas vezes com elas e fazemos caminhadas.

      Quando a minha irmã está de férias vamos a praia da Calheta, fazemos um piquenique no Santo Serra e damos um passeio pelo Paúl da Serra. Lembro-me das nossas viagens ao Porto Santo. O gosto da areia amarela impregnada na roupa.


A piscina do Hotel. A primeira vez que foi era uma criança de 4 anos, acampamos na praia... Recordo dos meus tios ter ido connosco. Da minha mãe ter perdido a roupa que estava a secar. 

Outra das minhas férias memoráveis foi a viajem a Londres. A minha primeira viajem de avião. Estava aterrorizada! Quando sai foi um alívio. E depois foi paixão a primeira vista. Adorei Londres. Os seus monumentos. Os seus jardins. O castelo. O Big Ben. O London Eye. Os museus. E o próprio ambiente. 

    Completei dez anos na capital inglesa. Tive direito a dois bolos e a um copo de champanhe. Pela primeira vez senti-me livre!

2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page