top of page
Search
  • Writer's pictureSara Jesus

O nascimento

Uma das melhores lembranças da minha infância é o nascimento da minha irmã. Não gostava de ser filha única. Queria uma irmã para brincar e me zangar com ela. Foi eu e a minha mãe que escolhemos o nome. Matilde. Parece-me um nome majestoso! 

Nesse dia a minha avó foi-me buscar a escola. Eu tinha 7 anos. Fiquei impressionada com aquele ambiente. E fiquei emocionada ao ver a minha irmãzinha num grande berço rosa. Amei-a nesse instante. Dava-lhe banho. E a ajudava sempre.

   Íamos sempre visitar a minha mãe ao hospital, e levávamos comida. Uns dias depois ela pode ir para casa. Passamos pelo Madeira Shopping para comprar a banheira. ( Hoje em dia eu digo a ela, que ela gosta tanto daquele centro comercial porque foi o primeiro lugar que ela viu.)

Quando ela chegou a casa foi uma alegria. Recordo-me que não queria larga-la. Par mim era uma bonequinha. Uma amiga que teria para a vida!

    Hoje a Matilde tem 14 anos. É uma rapariga respondona, e por vezes um poucos rabugenta. E embora ás vezes ela me irrite, eu continuo a gostar dela da mesma maneira.


2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page