Uma das melhores lembranças da minha infância é o nascimento da minha irmã. Não gostava de ser filha única. Queria uma irmã para brincar e me zangar com ela. Foi eu e a minha mãe que escolhemos o nome. Matilde. Parece-me um nome majestoso!
Nesse dia a minha avó foi-me buscar a escola. Eu tinha 7 anos. Fiquei impressionada com aquele ambiente. E fiquei emocionada ao ver a minha irmãzinha num grande berço rosa. Amei-a nesse instante. Dava-lhe banho. E a ajudava sempre.
Íamos sempre visitar a minha mãe ao hospital, e levávamos comida. Uns dias depois ela pode ir para casa. Passamos pelo Madeira Shopping para comprar a banheira. ( Hoje em dia eu digo a ela, que ela gosta tanto daquele centro comercial porque foi o primeiro lugar que ela viu.)
Quando ela chegou a casa foi uma alegria. Recordo-me que não queria larga-la. Par mim era uma bonequinha. Uma amiga que teria para a vida!
Hoje a Matilde tem 14 anos. É uma rapariga respondona, e por vezes um poucos rabugenta. E embora ás vezes ela me irrite, eu continuo a gostar dela da mesma maneira.
Comments