Porque tendemos a ouvir nosso coração? Muitas pessoas tendem a ser racionais mas acabam por deixar-se levar pela emoção. Não conseguimos ser racionais com os bebés ( demasiados fofos e frágeis); os animais ( principalmente cães e gatos) e os familiares em geral. Quem alguma vez viu os seus pais agirem racionalmente com os seus filhos? Eles muitas vezes deixam que a emoção fale mais alto. Não estou dizer que não é possível. Mas comigo tal não acontece.
Sou uma pessoa extremamente emocional. Por mais que tente não consigo agir com razão. Deixo sempre que o meu coração dite minhas acções. O problema de pessoas como eu é que sofrem mais. Por ter uma mente extremamente sensível, qualquer problema é suficiente para magoar seu ego.
E quando se apaixona... Essa pessoa ama intensamente. E sofre muito quando não é correspondido. E por vezes não sabe reagir quando observa alguém interessado nela. Recentemente li um livro intitulado "Grandes Histórias de Amor" de uma autor português.
O livro aborda várias histórias de amor de grandes figuras históricas da História Mundial. Exemplos como Alexande, o grande; Napolão Bonaparte; Rosa Luxemburg. Alguns reis portugueses como D.Pedro I e D.Pedro Alcantara. Também podemos encontrar os amores de Dante, Goethe, Mozart, Shelly, Chopin, Schuman, Curie, Pessoa, Garrett, Sá Carneiro e muitos outros.
Amores eternos ( casal Curie); amores impossíveis ( Pessoa e Ofélia); amores adúlteras (Shelly e Mary); amores intensos ( Schuman e Clara); amores revoluncionários ( Rosa Luxemburg e Leo Jogiches) e amores plátonicos ( Dante e Beatriz).
É uma sensação maravilhosa se apaixonar, por isso este livro é tão especial. Pode tocar cada pessoa de um modo diferente. Eu como sou uma romantica por natureza, para mim o livro representa um hino ao amor. Adorei principlamente os romances epístolas. Hoje em dia quase ninguém escreve cartas. Pensam como o poema de Álvaro Campos "Todas as cartas de amor são rídiculas". Mas tal como dizia mas ridículo é quem não escreve cartas de amor.
Mantenhamos a chama acesa. Nunca desistamos de encontrar quem nos faz feliz. De procurar a pessoa que nos completa. Porque haverá um dia que será a nossa altura de brilhar. Um dia o amor surgirá no nosso caminho!
De uma sonhadora.
コメント